Featured Article

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Big Idea Chair


Assistam o case do ganhador do projeto:


 Shortlist Big Idea Chair 2010

 Case Vencedor: Doe Palavras

Ver Case: Doe Palavras

 

Outros cases:

Case: Garota do Tempo Skol 

 
Ver Case: Garota do Tempo Skol

Case: Whopper Face

Ver Case: Wopper Face

Case: Volta Ferrorama 

Ver Case: Volta Ferrorama

  Case: Xixi no Banho

Ver Case: Xixi no Banho

 

 Divirtam-se!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Ranking das ferramentas de mídias sociais

Em recente pesquisa a comScore, empresa especializada em análise de dados com foco nas mídias sociais, anunciou que o Twitter chegou aos 96 milhões de visitas únicas em agosto de 2010, 76% a mais  em relação ao ano anterior, sendo que nesse mesmo período o MySpace, rede social dedicada principalmente ao conteúdo musical, perdeu 17% do tráfego e chegou a 95 milhões de visitas únicas.
O Facebook continua tendo o maior destaque no setor, com crescimento de 54% no período, chegando a 598 milhões de visitas únicas em agosto. No segundo lugar temos o Windows Live, que mostra a força da Microsoft e de seu comunicador atingindo 140 milhões de visitas.
(eComm Web Services - agosto/2010)

Enviado pela Profª Tatiana Massako Kawakami

Ronaldo no Twitter

Link sobre o Ronaldo (jogador de futebol) no twitter:


A participação dos jogadores de futebol nessa eleição não ficará restrita às candidaturas de Romário, Bebeto e Danrlei.  Ronaldo, o fenômeno, jogador do Corinthians, resolveu fazer em seu twitter uma enquete sobre o segundo turno das eleições presidenciais. (Veja a matéria completa)






Enviado pela Profª Tatiana Massako Kawakami

Dicas de Autores Renomados (part 4/4)

Dica de Autores Renomados (part 3/4)

Dica da Profª Tatiana

  • Profº Dr. WALTER TEIXEIRA LIMA JUNIOR




 Walter Teixeira Lima Junior é jornalista, professor e pesquisador. Pós-doutor em Comunicação e tecnologia. Doutor em Jornalismo Digital pela Escola de Comunicações e Artes (ECA/USP), tendo outras duas pós-graduações, uma em Consultoria em Internet (Ciências Exatas) e uma em Comunicação Social, além de certificações Adobe Digital Video Convergence e Internet/Intranet System Programmer Analyst (ISPA), pela Cyclades. (Wikipos)






  • Página oficial

 Visite sua página na internet

VIVO Educação





  •  Artigo
Primórdios das fontes digitais na produção do jornalismo tradicional

  • Livro
 

Reúne os professores do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero a professores e pesquisadores convidados, para refletir sobre o tema da esfera pública, das redes e do jornalismo.

336 páginas
ISBN 978-85-7650-243-2
1° edição, 2009.

 Boa Leitura!

domingo, 10 de outubro de 2010

Link de e-books

Dica do aluno Thiago Raboni:

Veja também
 
Livros Faculdade
 
Rei do E-book


              
Big Livros

Revistaria Free
    



Dica Cursos Tutoriais

Livro de Graça

Boa Leitura!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

2013: O dia que a comunicação parou!





Imagine que daqui a algum tempo que a comunicação e suas tecnologias tenham se aperfeiçoado e, como bons vivenciadores da modernidade ficamos cada vez mais dependente dessas facilidades rápidas e práticas. Se hoje, milhões de pessoas e empresas tem a internet como função quase que existencial, imagine daqui algum tempo o quanto os satélites serão fundamental para manter a ordem da globalização, a era das informações ao alcance em um clique, a rede de interatividade instantânea entre as pessoas e tudo mais o que vai evoluir daqui em diante. Imagine agora, que tudo isso simplesmente pare. O que seria do mundo sem nenhum sinal de internet, sem sinal de televisão e bloqueio das contas bancárias?

Isso tudo pode acontecer se os nossos satélites forem atingidos pela mega tempestade solar que está prevista para acontecer em maio de 2013. Segundo o astrônomo responsável pelo OMA (Observatório Municipal de Americana), Nelson Travnik, “O mundo vai parar, pois estamos todos interligados por causa dos satélites”. As conseqüências para esse fenômeno são incalculáveis, pois quando os satélites forem atingidos pelas partículas da tempestade solar ficariam totalmente desgovernados e penetrariam a atmosfera terrestre como bolas de fogo. “Se realmente acontecer, nós não temos tecnologia suficiente para conter a tempestade, mesmo se ela for detectada com antecedência” alerta Travnik. E para quem ainda dúvida que isso pode acontecer, um fenômeno parecido já foi registrado no ano de 1859. Estudos quantificam o desastre como 20 vezes pior que o Katrina.

Vamos torcer para que os cientistas e pesquisadores encontrem uma solução a tempo. Enquanto isso vale refletir até que ponto nos tornamos dependentes da tecnologia e como ela pode afetar no ambiente empresarial. A empresa quebraria ou temos um plano B? Se cair o sinal da internet por um dia a empresa inteira ficará parada? Se alguma tecnologia da empresa parar de funcionar, estaremos preparados para lidar com essa situação? É possível proteger a empresa contra esses incidentes que podem acontecer com a falha dessas tecnologias que determinam o nosso dia-a-dia?




por Kethleen A. B. Santos
(baseado na matéria "Astrônomo prevê tempestade solar" de Renata Muniz - Jornal TodoDia)

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Dica de Autores Renomados (parte 2/4)

Dica da Profª Tatiana

  • SÉRGIO AMADEU

Sérgio Amadeu da Silveira é sociólogo e Doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. É professor da pós -graduação da Faculdade de Comunicação Cásper Líbero. Autor de várias publicações, entre elas: Exclusão Digital: a miséria na era da informação. Militante do Software Livre.

Saiba mais sobre: Sérgio Amadeu



  • Site oficial




Visite o blog:

SAMADEU





  • Twitter


Twitter

@samadeu





  • Artigo



INCLUSÃO DIGITAL, SOFTWARE LIVRE E GLOBALIZAÇÃO CONTRA-HEGEMÔNICA.

 Software Livre - no governo do Brasil




Em breve: Walter Teixeira Lima Júnior

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Dica de Autores Renomados (parte 1/4)

Dica da Profª Tatiana:
  •  RAQUEL RECUERO 

Raquel Recuero é jornalista, professora da ECOS/UCPel e pesquisadora. Suas áreas de interesse são redes sociais e comunidades virtuais na Internet, fluxos de informação e capital social no ciberespaço e jornalismo digital


Entrevista com Raquel Recuero no site MONITORANDO


  • Site oficial


  • Livro 


Em breve mais dicas de autores!

Popular Posts

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

COMUNICAFAM

COMUNICAFAM
COMUNICAFAM_LOGO

Quem sou eu

Blog dos alunos que fazem Comunicação Social - Relações Públicas na Facul de Americana

Seguidores

Pesquisar este blog