Featured Article

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Professor de Relações Públicas será diretor científico da ABRP

Professor Wellington Teixeira

Nesta quarta feira (26), o professor Wellington Lisboa, do curso de Relações Públicas da UNISANTOS, será nomeado diretor científico da ABRP (Associação Brasileira de Relações Públicas). Ele contribuirá com fortalecimento das Relações Públicas, como campo científico e profissional e fará parte de uma diretoria composta por  mais seis professores das universidades USP, Cásper Libero, Belas Artes, PUC-Campinas.

Wellington participará da diretoria de uma das entidades mais representativas desta área, que promove anualmente o conhecido prêmio ABRP, que reconhece os melhores Trabalhos de Conclusão de Curso no País. 

A posse da nova diretoria acontece, às 19 horas,  no Teatro do Centro da Integração Empresa-Escola – CIEE (Rua Tabapuã, 445 – Itaim Bibi), em São Paulo.

FONTE: http://www.unisantos.br/web/guest/18?p_p_id=portlet_apresentar_lista_noticias_WAR_2webapresentarListaNoticias_INSTANCE_diu9&p_p_action=1&p_p_state=normal&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-2&p_p_col_count=4&_portlet_apresentar_lista_noticias_WAR_2webapresentarListaNoticias_INSTANCE_diu9_struts_action=%2Fportlet_apresentar_lista_noticias%2Fmostrar_menu&_portlet_apresentar_lista_noticias_WAR_2webapresentarListaNoticias_INSTANCE_diu9_LIFERAY_SHARED_idNoticia=26723

COMUNICAFAM :: Nas asas da Comunicação!

Como fazer filmes pelo celular

Assista o vídeo no site: http://www.vivoblog.com.br/como-fazer-filmes-pelo-celular.html


Repare na bicicleta, na sacola ecológica, no clima feliz demais do filme Domingo é dia de Feira, uma demonstração de como Mirna vive de forma mais sustentável. Aviso aos navegantes que também vou fazer um filme com meu celular!
Garimpei umas dicas com Maurício Lídio, que venceu recentemente a mostra competitiva Up To 3′ no Brazilian Film Festival of Toronto, no Canadá. Em abril, também saiu vitorioso na categoria “Filme feito para celular” do Grande Prêmio Vivo do Cinema Brasileiro.
Bacana como sempre, ele me deu altos conselhos que compartilho agora com vocês. E aviso, desde já, que tenho grandes chances de mandar bem no meu filme, hehe =)
Roteiro“Uma história com começo, meio e fim tende a ganhar muito mais visibilidade. Principalmente se contada de uma forma inteligente. O ideal é que ela dure no máximo três minutos.”
Planos“Busque priorizar planos fechados e de detalhe. Lembre que seu filme será exibido em sites como YouTube, geralmente em telas de 320×240. Portanto, evite o uso dos planos gerais e tente detalhar o máximo possível os elementos em cena. Cuidado com movimentos bruscos!”
Edição
“Vale usar qualquer software, até mesmo o Windows Movie Maker. A edição de filmes feitos com celular deve ser dinâmica, nada de ficar estendendo cenas em excesso.”
Trilha sonora
“Essa etapa é essencial para dar ritmo ao filme, uma das coisas mais importantes em qualquer vídeo, seja rodado em câmera 35mm ou num celular. Nem preciso lembrar que a trilha sonora deve ter coerência com a ideia que o vídeo que passar, não é?!”
Resolução
“Para fazer um bom vídeo com celular, procure uma câmera com no mínimo 1.3 megapixels de resolução. E não abuse do zoom. Ele deve ser usado apenas quando necessário, desde o início do vídeo, ou trocado quando a gravação estiver pausada. Zoom pra lá e pra cá definitivamente não fica legal.”
Finalização“Salve seu vídeo de preferência em AVI, pois esse formato possui uma boa qualidade, além de ser permitido em sites de armazenamento. O vídeo deve ter uma resolução entre 320×240 e 480×320, no mínimo. Não é necessário muito mais do que isso, levando-se em conta o tamanho usado para exibição”.
ass: claudia

COMUNICAFAM :: Nas asas da Comunicação

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Revista Comunicação Empresarial - ABERJE

Fique por dentro das novidades!
Leia na íntegra a Revista Comunicação Empresarial ano 22, nº 83, 2º trimestre 2012:
Aberje

Confira um trecho abaixo da matéria da capa:

COMUNICAFAM :: Nas asas da Comunicação

Popular Posts

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

COMUNICAFAM

COMUNICAFAM
COMUNICAFAM_LOGO

Quem sou eu

Blog dos alunos que fazem Comunicação Social - Relações Públicas na Facul de Americana

Seguidores

Pesquisar este blog