sábado, 17 de setembro de 2011

Principais autores de Relações Públicas I - Cândido Teobaldo


Cândido Teobaldo

Bibliografia

Para Entender Relações Públicas.  São Paulo: Editora Biblos (primeira edição em 1962, segunda edição em 1965, terceira edição em 1983 e quarta edição em 1993).

Curso de Relações Públicas.  São Paulo: Editora Atlas (primeira edição em 1970, segunda edição em 1974, terceira edição em 1980, quarta edição em 1988 equinta edição em 1994 – além de algumas reimpressões).

Psicossociologia das Relações Públicas.  Petrópolis: Editora Vozes, 1975 (segunda edição em 1989 pela Edições Loyola)

Dicionário Profissional de Relações Públicas e Comunicação.  São Paulo: Editora Saraiva, 1978 (segunda edição em 1996 pela Summus Editorial).

Administração de Relações Públicas no Governo. São Paulo: Edições Loyola, 1982

Como Administrar Reuniões. São Paulo: Edições Loyola (primeira edição em 1988; segunda edição em 1995).

Fundador do Curso de Relações Públicas da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), foi um dos pioneiros que construíram nesta instituição este novo campo de conhecimento. 


Sobre o autor

Sempre preocupado em compartilhar com seus alunos e colegas o conhecimento acumulado ao longo de sua experiência, Cândido Teobaldo buscou revelar os resultados de seu trabalho mediante a publicação de artigos e livros.

Sua contribuição pode ser mensurada em suas publicações e ações, mas também no grande número de profissionais, mestres e doutores que formou ao longo de sua atividade e que hoje perpetuam os ensinamentos do professor.
   
Em 25 de abril de 1973 foi o primeiro a conquistar na USP o grau universitário de Doutor em Comunicação (Relações Públicas), na ECA/USP com a tese Relações Públicas e o Interesse Público. Em 1978, conquistou o grau de livre-docente em Relações Públicas Governamentais na mesma instituição, com a tese Relações Públicas na Administração Direta, tornando-se professor titular da ECA em 1985. 


Mais informações sobre a vida e obra de Cândido Teobaldo de Souza Andrade podem ser obtidas no site Portal-RP que publicou uma série de depoimentos de amigos, professores e ex-alunos sobre o professor Teobaldo.





Divirtam-se!

0 comentários:

Postar um comentário