terça-feira, 15 de maio de 2012

Dicas para te auxiliar na escolha de um trabalho em RP (CONRERP 2ª Região)


5 questões a serem consideradas quando você está procurando um emprego.

David Gallagher, executivo CEO da empresa Ketchum, fala sobre alguns itens que todo profissional de Relações Públicas deve refletir quando está procurando o seu primeiro emprego. Ele apresenta 5 questões focadas sobre os prós e contras das empresas, agências e organizações sem fins lucrativos, nas quais você pensa em trabalhar:

1- “Terei a oportunidade de fazer a diferença?”
Determine se a organização é comprometida com propósitos que você acredita e se o seu papel irá te tornar capaz em contribuir com a realização destes.

2- “Poderei viver o meu sonho?”
Analise se a empresa está oferecendo uma oportunidade em Relações Públicas que possibilitará a realização e concretização de seu sonho.

3- “Terei a chance de fazer um ótimo trabalho?”
Todos nós queremos algo para mostrar os nossos esforços e, muitas vezes, o pagamento não é suficiente. Você deve almejar o reconhecimento e o destaque de seus trabalhos, que podem ser destacados como estratégico, criativo, eficaz, etc. Procure por oportunidades em organizações que ganham prêmios por seu trabalho e que tenham importante lugar na qualidade e profissionalismo das comunicações.

4- “Eles pensam globalmente?”
Nem todos os trabalhos de Relações Públicas são globais ou internacionais. Veja se a organização se esforça para ser de classe mundial em sua visão, independentemente da sua geografia.

5- “Eu serei desafiado pelas pessoas com quem trabalho?”
Gostar de seus colegas de trabalho não é uma obrigação (embora isso ajude), mas você deve estar próximo de pessoas que te respeitam e te incentivam a crescer e alcançar todos os seus objetivos Encontrar o lugar com as pessoas certas pode ser a consideração mais importante de tudo.

“Para ser justo, há muitos outros fatores importantes a considerar também - pagar, localização, benefícios, horas e desenvolvimentopara a frente, entre eles. Mas eu descobri que se você puder responder satisfatoriamente os cinco primeiros, a maioria dosoutros aspectos cair no lugar.” (DAVID GALLAGHER)
  
FonteKetchum 



Postado em 11/05/2012 por CONRERP 2ª Regiãohttp://www.conrerp2.org.br/moduleinterface.php?mact=News,cntnt01,detail,0&cntnt01articleid=2185&cntnt01lang=pt_BR


0 comentários:

Postar um comentário